quarta-feira, 22 de abril de 2015

Marc Márquez: " Eu tenho muitas lições a aprender..."



Marc Márquez:
..." Eu tenho muitas lições a aprender..."

Em um evento de mídia em Barcelona na quarta-feira, o Bicampeão do Mundo de MotoGP Marc Márquez falou sobre o abandono na corrida na Argentina depois de colidir com Valentino Rossi na penúltima volta. Rossi disse após a corrida que Márquez ainda tem muito a aprender, com o que o espanhol concorda: "Depois de ver a corrida várias vezes, eu ainda mantenho o que eu disse na Argentina. Essas coisas acontecem em corridas, e você tem que aprender com elas, e eu ainda sou jovem, então eu tenho um monte de lições a aprender. Essa é a coisa com incidentes de corrida, às vezes eles o beneficiam, às vezes eles não".


"Mas isso é tudo parte do processo de aprendizagem. Estou convencido de que havia zero intenção da minha parte ou de Rossi para causar o acidente. Eu sempre disse que Rossi é o meu ídolo, e uma referência para todos nós. Tenho aprendido muito com ele ao longo dos anos, e eu ainda estou aprendendo. Tudo o torna melhor, mesmo este acidente".

Quando perguntado sobre quais são  exatamente as lições que ele vai tirar a partir do fim de semana, ele respondeu: "Por um lado eu aprendi sobre a estratégia de Rossi, a escolha do pneu extraduro para atacar no final da corrida, um pneu com o qual eu não tive uma boa sensação nos treinos, por isso, decidimos arriscar com o composto mais macio (pneu duro). E a verdade é que a aposta quase valeu a pena, só ficamos fora por uma volta e meia. Eu aprendi outras coisas também, mas essas  eu vou guardar para mim. "

Marquez, em seguida, discutiu como ele se sente sobre suas chances de título, considerando o fato de que ele está 30 pontos atrás de Rossi na classificação depois de apenas três corridas: "Há muitas coisas que me fazem sentir muito otimista. Por um lado, eu poderia ter vencido todas as três corridas até agora. Se eu não tivesse cometido o erro na primeira curva, no Qatar, eu acho que teria estado garantido no pódio. Ganhei em Austin, e se eu não tivesse caído  na Argentina, teríamos acabao na segunda colocação. Portanto, estamos em boa forma para o resto da temporada, e temos feito um bom trabalho até agora. Em segundo lugar, em 2013, após as primeiras seis corridas, Dani (Pedrosa) era o líder da classificação, Jorge (Lorenzo) o segundo e eu estava em terceiro lugar, 30 pontos atrás de Dani, e ainda assim eu ganhei o título".


Ele, então, tocou em seu relacionamento com Rossi, e se o incidente teria afetá-lo: "Nós dois estamos bem um com o outro. Somos dois pilotos que sabemos  como diferenciar a vida dentro e fora da pista. Na pista, todo mundo está olhando para  seus próprios interesses, por isso, espero que o nosso relacionamento não mude".
Opinião MM: Já mudou. Não importa a quantidade de sorrisos, piadas e elogios mútuos. Rossi quer o título e sente que pode conquistá-lo. Márquez quer se manter como príncipe-regente da MotoGP. O italiano se recusa a ser um membro honorário, que ser o executivo número 1 da MotoGP mais uma vez. Sabe que se não for agora, não será mais, vide Dani Pedrosa.
E para chegar a velho e esperto há que se transpor a fase de jovem afoito, para dizer o mínimo...
Texto por Fausto Macieira Sportv


Nenhum comentário:

Postar um comentário