segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Valentino Rossi vence na Austrália (PHILLIP ISLAND) 2014




Phillip Island, Austrália - Valentino Rossi conquistou seu sexto Grande Prémio da Austrália de MotoGP - e primeiro desde 2005 - quando afirmou a 10 segunda vitória sobre o espanhol Jorge Lorenzo, no domingo.

A vitória de Rossi, que largou em oitavo no grid, foi o seu 82 em MotoGP, somado a categoria 500 cc.

O campeão mundial Marc Marquez da Espanha, que conquistou o título da temporada no último fim de semana no Japão, caiu com 10 voltas do final enquanto liderava por quatro segundos de vantagem no circuito com 4,5 km (2,7 milhas) em Philip Island.

Marquez deslizou pelo asfalto para uma área gramada e não ficou ferido.

Bradley Smith, da Grã-Bretanha foi o terceiro, todos no pódio foram da Yamaha. Outro piloto britânico Cal Crutchlow, ficou em lado a lado com o segundo lugar, antes de cair na última volta.

Crutchlow foi um dos nove que deixaram a prova, incluindo Marquez, Dani Pedrosa, Aleix Espargaro e Pol Espargaro.

"Eu sabia que iria começar de trás, mas eu sabia que estava em muito bom ritmo", disse o experiente piloto de 35 anos Rossi. "Eu via Marc e Jorge na frente e eu ainda era sexto -. Pensei 'isso vai ser difícil" Mas depois que eu consegui ultrapassa-los sabia que estaria bem. "





Nenhum comentário:

Postar um comentário